Aprendendo a ser MÃE no Dia das Crianças

Postado em Atualizado em

gabi-blog-ilustracao-cancer-mama

Ilustração de Gabriela Achy em prol do Dia Internacional contra o Câncer de Mama
Querendo falar demais, com medo das palavras se prenderem e perderem a sua liberdade…
quando eu penso e só penso, elas estão livres… ás vezes nem sei mais repetí-las, mas sei que estarão ecoando em algum canto dos universos, mas livres e sem maus julgamentos…
Hoje foi o dia da criança! Achei que tivesse uma até agora, mas estou deparando com a realidade do TEMPO! Meu BB já está ENORME! Depois de médica e nutricionista, como as tias, virou designer, escritora, poeta, EMO, hippi, hard core, hevy metal e agora se auto titula volúvel e eclética. Me disse que hoje ela estava mais parecida com uma mistura de Maria Bethânia com Bob Marley!? Eu pensei: No que vai dá nisso???

Resolveu virar designer momentaneamente de novo e eu amei! De toda a lição de moral no aprendizado de ser mãe pude responder duas perguntas que ela me fez e por Deus do céu espero ter dito bem: Ela me perguntou quais as duas coisas mais importantes do mundo pra mim? Quer dizer, coisas que eu gostaria de possuir… Daí eu disse, saúde e uma casa própria… (rs) Ela concordou e discorreu uma lição de moral de aprovação sobre a minha resposta que me deixou de queixo caído. Depois ela me disse o que deveria guiá-la pra escolher uma profissão se ela se achava boa em tanta coisa…??? Daí eu disse que ela deveria escolher fazer algo de que ela realmente gostasse e se sentisse realizada pesoalmente com aquilo…

Quando trabalhamos com o que a gente gosta, a gente se importa com os resultados, não é algo mecânico e com essa prudência e responsabilidade tudo sairia bem feito… daí o sucesso é só uma consequência! Daí vi que ela postou esse mesmo quote em um dos seus blogs…

“sucess usually comes to those who are too busy to be looking for it.”

O dia ainda pode ser dela, mas a mãe mais orgulhosa e abobalhada sou EU! Meu BB tá deixando de ser criança! (rs) Ai! Isso é bom ou ruim??? =)

Deixe uma resposta

