Mudar é Possível! Um Feliz Natal a todos…

Postado em Atualizado em

Não houve tempo na história da humanidade em que um evento promoveu tantas MUDANÇAS. Adotamos o dia de hoje como um marco para celebrarmos e nos lembrarmos das mudanças promovidas pelo nascimento de uma criança. Recebi esse texto de uma grande amiga que me fez lembrar isso tudo… E quero compartilhá-lo com todos vocês. A minha lembrança de Natal a todos os meus afetos!

Pois bem, mudar é possível.
Sentes. Intuis. Sabes.
A necessidade de mudar afirma-se dentro de ti.
Talvez a dúvida e o medo te detenham. Mas pode mudar o teu rumo.
Um rumo é uma mera orientação. Não um caminho único, nem fixo; não é para sempre.
Perante uma encruzilhada, a tua escolha pode ser outra. Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra. Todo o resto, incluindo todos os seres humanos, tudo muda! O teu rumo também!

Por isso é bom o desapego e não nos agarrarmos ao que é conhecido, seguro. Convém deixar que a vida flua e se encaminhe para as mudanças. Presta atenção às indicações do caminho. É no movimento constante que reside a renovação que ocorre na natureza, na mente e no espírito.

O caminho vai procurando o seu próprio sentido. Ás vezes de uma maneira harmoniosa, outras aos tropeções. E é precisamente quando se tropeça… Que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho: É necessário seguir outro rumo.

Por que tanto medo?

O caminho foi sempre desconhecido. O que te deixa inseguro é teres de abandonar um percurso ao qual já estavas habituado. Mas o hábito faz-te perder o prazer da travessia e as oportunidades de percorrer outros caminhos. Portanto, talvez encontres aquilo que, sem saber ainda, procuras e necessitas. Por isso, não tenhas medo, não fujas perante a mudança. Não queiras manter uma posição que já não te leva a parte alguma.

Tens de ser flexível e adaptar-te às circunstâncias, porque, embora a princípio te custe entender, as mudanças são sempre para melhor e ajudam a evoluir para um nível superior. Lentas ou vertiginosas, pacíficas ou violentas, desejadas ou não, as mudanças promovem o progresso.

Não te deixem estagnar ou murchar. Trazem abundância e riqueza de bens à tua porta, para que tenhas oportunidades na vida, porque o movimento é a manifestação suprema da vida e da prosperidade. A quietude e a rotina, pelo contrário são sinônimos de estagnação e ocaso.

Por isso decide-te e começa a mudar. Rende-te ao movimento e vê com outros olhos o curso da vida. Ela mesma te indica o movimento propício para agires sem medo e aventurares-te a novos caminhos. A mudança é um ato de Fé. Nasce da luta entre o velho e o novo. Todas as mudanças respondem as forças superiores. Por isso não há motivo para se arrependeres da transformação.

Que neste Natal e no ano que se segue todas as “almejadas” mudanças ocorram em nossas vidas. Muita saúde, paz e prosperidade a todos. São os meus mais sinceros votos. bei

2 comentários em “Mudar é Possível! Um Feliz Natal a todos…

    ARNALDO SANTANA disse:
    dezembro 27, 2009 às 9:11 pm

    OBRIGADINHA BEI VALEU FELICIDADES E MUTO SUSCESSO EM 2010 PRA VOCE E SUA FAMILY BJOKS

    Rajra Milcent disse:
    janeiro 1, 2010 às 10:28 pm

    Obrigada amiga! Desejo a vc tudo o que houver de melhor. Bjs, linda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s