# Lição de Moral:

Postado em Atualizado em

Trata-se de uma metáfora muito interessante! Leiam esta historinha!

Havia um senhor que morava no interior e tinha o sustento de sua família com o trabalho no campo auxiliado por seu cavalo.
O cavalo era uma peça fundamental para promover o seu sustento. Um dia o cavalo despareceu, fugiu! Então os amigos da cidade comentaram: – Que pena! Que desgraça amigo! Você perdeu o cavalo. O que será agora? E o homem responde: – Calma pessoal! Acalmem-se! Voltem pras suas casas. Vamos aguardar. Isso pode ser um bem ou isso pode ser um mal!

Alguns dias se passaram e de repente eis que volta o cavalo trazendo uma égua.
Os amigos voltam contentes e dizem: – Nossa! Que maravilha! Bem que você falou! Você agora ganhou uma égua! E o homem voltou a retrucar: – Calma pessoal! Isso pode ser um bem, ou isso pode ser um mal!

A égua era um animal selvagem e um dia o garoto, filho do homem, decide adestrá-la. O garoto cai e quebra a perna em dois lugares. Os amigos retornam e dizem: – Nossa que infelicidade! Bem que você disse amigo. aquela égua só veio para quebrar a perna do seu filho. E o homem mais uma vez volta a dizer: – Isso pode ser um bem ou isso pode ser um mal! Algum tempo depois explode a Segunda Guerra Mundial e o exército chega em todas as casas para convocar os cidadãos á luta e o garoto do homem só não foi porque sua perna estava quebrada!

Pensem a respeito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s