” Como solucionar Problemas Recorrentes!? “

Postado em

cabeca

(Por Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz)

Se você dormir no ponto a vida te atropela. Pouco importa se você está ou não disposto, o tempo não para; não faz a menor diferença quantos livros leu ou idiomas fale, ninguém que ver seu curriculum. O Universo não vai sentir ‘pena’ e caminhar mais lentamente, os desafios não vão deixar de existir e as complicações se dissolverão porque não tens o ânimo necessário para enfrenta-los. Muito pelo contrário, os ‘nós’ existenciais vão somando-se uns aos outros e quanto mais tempo se demora na inércia, pior fica.

De nada vai adiantar mudar de casa, emprego ou cônjuge; eles ficam, os embaraços te acompanham.

Talvez não tenha notado mas, na maior parte das vezes, as perturbações mudam de máscara e o rosto permanece o mesmo; ou seja, os anos passam, as relações se renovam, as nomenclaturas mudam e a trama central permanece. Existem ‘imbróglios’ que se repetem ciclicamente, grudam como chiclete no sapato, digo, no cabelo.

Abra muito bem os olhos, ouse colocar os óculos da sinceridade, e reflita. Caso não esteja muito interessado em quebrar os círculos viciosos, as teias de auto-sabotagem e os padrões nocivos, meus parabéns: Você vai andar, andar e andar sem nunca sai do lugar.

Os problemas são, de uma modo geral, oportunidades de crescimento; fazer o possível para resolve-los não basta, é importante aprender o que estão destinados a nos ensinar.

A razão de se ficar ‘dando murro na ponta de faca’ por décadas, experienciando as mesmas problemáticas lamuriosas, é a inabilidade em compreender, melhor, ‘apreender’ a lição Cósmica. Enquanto se mantiver o mesmo nível de resposta as conjunturas, não podem ocorrer mudanças significativas.

Antes de empreender uma programa de ação busque o ‘sentido oculto’, a ‘instrução secreta’ a causa fundamental que lhe coloca sempre diante da mesma novela; assim você arranca o problema pela raiz e prende o ‘gênio’ na garrafa.

Aqui está o motivo de, vez por outra, a vida dar uma reviravolta, colocando-o de cabeça para baixo afim de veja tudo sob um outro ângulo; afim de que mude sua postura e reassuma o compromisso com a Felicidade e Realização. Entenda esse processo como um ‘tratamento de choque’, um susto que faz os alarmes da consciência soarem com maior entusiasmo e plenitude.

A mutação é a alma da existência e quem fica presso nas cadeias do passado ou nas expectativas do futuro, perde a única coisa realmente importante o ‘Agora’. Se é verdade que nem toda mudança é positiva e todo movimento é para frente, certamente que todas as circunstâncias arrastarão para traz quem não possui Atenção.

Sucesso é um conceito particularmente subjetivo, mas se existe uma diferença entre quem está no ‘fundo do poço’ e quem se considera no ‘auge’ é o alinhamento harmonioso com a ‘Verdadeira Vontade’ que reside mais no coração do que na mente.

Diariamente se pergunte quais aprendizados estão escondidos nas relações, nas pessoas, nas situações e adversidades que te cercam; antecipe-se e não será surpreendido. Tome a iniciativa estabelecendo para si mesmo um programa consistente de evolução, avanço, progresso e ascensão.

Seja proativo e a ‘Sorte’ irá conspirar a favor!

In Lumem Lumine,

C.C.C.M.R+C.

°°° Consultoria Personalizada:
(http://cccmrc.wix.com/tarot)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s