A Força do Sorriso…

Postado em Atualizado em

SS20160502_200713

PERGUNTA:
Ronaldo Prado , tenho sua permissão para publicar sua NOTA sobre o sorriso no meu blog? amei a lição e obrigada por compartilhá-la comigo! Vou começar a treinar mais…

RESPOSTA:
Primeiro um sorriso…rsrsrsrs
Agora sobre as permissões; compreendo e agradeço profundamente, antes ao meu Pai.: , em seguida a você. Percebe-se através das atitudes, do respeito e da educação, entre outros sinais e qualidades, que identificam um guerreiro da Luz, do Amor e da Fraternidade.
Sou eu quem agradeço ao Criador, a oportunidade de conhecê-la.
Ademais, entendo que o conhecimento pertence a todos, por natureza divina e, neste caso específico, eu fui apenas um mero e humilde instrumento para manifestar uma infinitésima mínima partícula através deste singelo artigo.
Por outro lado, também entendo que todas as publicações veiculadas na rede, acabam tornando-se de domínio público.
É assim que deveria ser…
Visto que estamos todos aqui, apenas de passagem…
Não me considero dono de absolutamente nada, tudo o que tenho me foi cedido apenas por uma temporada… e na minha partida, tudo o que eu aqui usei, aqui fica…
Certa vez (1976) precisei de um táxi para ir ao centro da cidade, porque estava atrasado para uma entrevista de emprego. Era uma típica tarde de janeiro carioca: 42¤C. O táxi era um fusca 4 portas, naturalmente sem ar condicionado. Durante o trajeto, pude observar uns dizeres montados com letras adesivas, coladas na tampa do porta-luvas, frase esta que ecoa diuturnamente em meu cérebro, desde então:

“Não se deixe levar pelo orgulho, nem pela vaidade,
pois Deus que é o Criador de tudo, nunca assinou nenhuma de suas obras”.

 

A Força do Sorriso…

4 de novembro de 2013 às 15:29
por Ronaldo Prado

Embora simples e despretensioso, este assunto é de tamanha importância e profundidade, que poderíamos certamente escrever, sem nenhum exagero, uma verdadeira enciclopédia, com vários volumes e ainda assim talvez não houvesse espaço suficiente para abordá-lo integralmente.

O sorriso tem a capacidade de atuar, com eficácia, em praticamente todos os setores dos nossos corpos.

Em nosso corpo físico, libera substâncias de inigualável valor, capazes de curar diversos tipos de enfermidades.

No que tange ao emocional, nosso corpo Astral é o responsável pelo bom humor, pela alegria e pela felicidade em geral.

Já no que se refere à mente, o sorriso tem extraordinário horizonte, abrangendo não somente a nossa personalidade, mas sobretudo, impressionando positivamente os nossos corpos superiores.

“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.” (Martin Luther King).

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”(Machado de Assis).

“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”(Mario Quintana).

Muito provavelmente todos já escutaram a expressão: “rir é o melhor remédio”.

A terapia do riso, apesar de milenar no oriente é pouco conhecida e divulgada em nossa ainda atrasada cultura ocidental. Somente a partir de 1960, o jornalista americano Norman Cousin, que se automedicou, obtendo resultados surpreendentes, pois conseguiu reverter o seu próprio quadro clínico, recuperando-se com pleno êxito, de uma doença degenerativa é que o mundo ocidental resolveu introduzir esta cadeira nos meios acadêmicos.

Mais tarde, o americano Hunter Adams, também conhecido como Patch Adams, implantou o método em hospitais e escolas, desde a sua época de estudante. Era muito comum vê-lo com nariz vermelho e peruca de palhaço, atendendo aos seus pacientes.

Em seguida, o Dr. Eduardo Lambert, clínico geral e homeopata, especializado em terapias sistêmicas, escreveu o livro “Terapia do Riso – A Cura pela Alegria” (Editora Pensamento). Ele considera o riso como uma terapia complementar, que auxilia na melhoria do estado emocional e orgânico das pessoas, em pacientes dos mais diferentes tipos de enfermidades.

É muito comum ouvirmos: “Fulana ou fulano já está melhorando, tanto que já está até rindo”.

O sorriso já é considerado um grande estimulador da cura.

O riso e as gargalhadas enviam ordens para o cérebro, estimulando neurotransmissores, através do hipotálamo, para sintetizar endorfinas (substâncias com poder anestésico) e a serotonina (substância que atua no combate ao stress).

Estas, são produzidas pelo bom humor e consequentemente do riso.Atuam no organismo como um poderoso analgésico natural, com o potencial equivalente a 100 vezes maior que o da morfina.

O simples esboçar de um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa (quanto mais intensa, melhor), gera um enorme fluxo de endorfinas, proporcionando ao indivíduo um imediato relaxamento em todo o corpo, uma enorme sensação de bem-estar físico, emocional e mental.

Um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, pensamentos positivos, palavras de apoio e de incentivo, são fatores indispensáveis à produção de endorfinas.

O fato é que o sorriso tem a capacidade de alinhar a tônica vibratória de nossos corpos, colocando-nos em estado de êxtase, de satisfação plena. E quando atingimos esta condição, tudo à nossa volta se transforma, de dentro para fora.

Muitas vezes atraímos para nós o que mandamos para o outro ou ficamos com os ombros para baixo de tanta seriedade estampada em nosso rosto e nem percebemos e tudo ao redor fica com uma energia estagnada e pesada.

O hábito de sorrir ajuda a inverter essas energias e muda muito a sintonia com os deveres e as responsabilidades do dia-a-dia.

O rendimento e a alegria influenciam seus próximos passos, sendo um incentivo para sorrir sempre, experimente!

Sorrir deixa o ambiente agradável, suave e harmonioso, proporcionando um clima de amizade e companheirismo, com menos competitividade e mais produtividade…

Convém salientar que sorrir nas adversidades é privilégio dos sábios e fortes.

Seguirei o caminho para onde o destino, a luz e a minha missão pela verdade me conduzirem…

Um comentário em “A Força do Sorriso…

    Ronaldo Prado disse:
    maio 2, 2016 às 10:00 pm

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    Ah! Viu? Que maravilha!!!

    E nem doeu né? Rsrsrsrsrs

    Veja só quanta coisa boa ao mesmo tempo:

    – Você certamente se sentirá muito mais linda do que sempre foi…

    – Fortalece a sua autoestima…

    – Libera grande quantidade de endorfina e seretonina, aumentando em muito a sua longevidade…

    – Todos os seus amigos e amigas vão aplaudir de pé este sorriso lindo…

    – Evita rugas na face…

    – Ficamos todos mais contentes e felizes, por vê-la sorrindo….

    E… bla bla bla bla bla…. eu não ia mais fazer outra coisa se tivesse que ficar aqui relatando todos os benefícios do sorriso…..rsrsrsrsrs

    Então, por tudo e por todos, SORRIA SEMPRE, CADA VEZ MAIS…E COM MAIOR INTENSIDADE….

    Bj 😙 no seu seu 💖 coração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s